Fotos: Vitor Ricci / Ska Brasil

 

Neste domingo (15) o FC Ska Brasil realizou a segunda maior goleada de sua história no futebol profissional, vencendo o ECUS por 7 a 1, em Suzano. Em 2020, também na quarta rodada da Segunda Divisão do Paulista, o time já comandado pelo treinador Leandro Mehlich aplicou 7 a 0 no Barcelona-SP, vitória que, inclusive, foi a primeira da história do clube na categoria.

O Ska Brasil fez uma grande partida tática e tecnicamente. Com menos de 5 minutos, o atacante Henry abriu o placar. Mas o ECUS reagiu e empatou com Murilo. Ainda no primeiro tempo, o time de Santana de Parnaíba mostrou organização para fazer 3 a 1, com Felipe Carvalho, que marcou seu primeiro como profissional, e Mateus Jesus. Já na segunda etapa, a Águia foi avassaladora para fazer mais 4 gols, com: Vitor Frezza, Henry, novamente, Willian Santos e Marcus Uberaba.

“Fiquei muito feliz por marcar meu primeiro gol com a camisa do Ska, e também foi o meu primeiro como profissional. O mais importante de hoje foi a vitória, os três pontos fora de casa e o empenho da equipe, mas não adianta mentir, pois fiquei muito feliz com esse gol também. Não caiu a ficha, ainda vai cair. E depois tentei até fazer um que o Pelé não fez, mas deixa para a próxima”, disse o volante Felipe Carvalho em tom descontraído, contando também do chute que arriscou do meio do campo e quase surpreendeu o goleiro adversário.

Um dos artilheiros da competição, Marcus Uberaba fez seu quarto gol em quatro jogos e elogiou a performance do time. “Acredito que nossa equipe está desempenhando bem, fazendo o que o professor Leandro Mehlich está pedindo, e claro que isso é fruto do nosso trabalho, que tem sido muito intenso durante a semana. Hoje consegui entrar no decorrer da partida para ajudar minha equipe, e estou muito motivado, acredito que tenho condições junto aos meus companheiros de buscar a artilharia do campeonato”, afirmou o atacante.

Com a vitória, o Ska chegou a 7 pontos no Grupo 6 e fica apenas um ponto atrás do líder Mauá, que é o próximo adversário, em partida que valerá a liderança do grupo, no próximo sábado (21), no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba.

Retrospecto na competição em 2022:

Mauaense 3×2 Ska

Ska 1×1 Colorado Caieiras

Ska 4×0 Jabaquara

ECUS 1×7 Ska Brasil

Artilheiros: Marcus Uberaba (4 gols), Henry (3 gols), Mateus Jesus, Vitor Frezza Willian Santos, Tavison, Edton, Felipe Carvalho e Bruno Barbosa (1 gol)