casaO sonho de possuir uma casa própria está mais perto para alguns itapevienses. Nessa semana, a Secretaria de Habitação divulgou a lista dos concorrentes que se candidataram para participar do sorteio de moradias habitacionais financiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

 

A parceira entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, disponibilizará 181 moradias sendo 6 para deficientes e mais 6 para idosos. De acordo com o Decreto 5.068, de 20 de março de 2015, a Secretaria realizará um sorteio, para definir os contemplados.

 

As moradias populares serão direcionadas a famílias que vivem em condições de vulnerabilidade, com renda de até R$ 1.600,00. A lista com os candidatos pode ser encontrada no Decreto disponível no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) e também na edição 234 do Diário Oficial.

 

Ainda de acordo com o Decreto, os candidatos selecionados devem cumprir uma série de pré-requisitos como não possuir outro imóvel e residir no município há pelo menos 3 anos.

 

O empreendimento, localizado no bairro de Ambuitá, prevê que cada um dos apartamentos terá área útil de 41,42 m². O Villágio Ambuitá oferecerá ainda estrutura habitacional como iluminação pública, redes de energia, água e esgoto, além de drenagem de águas pluviais, área de lazer e centro comunitário.

 

De acordo com a Secretaria de Habitação, o sorteio das moradias acontecerá no dia 11 de abril no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (av. Rubens Caramez, 1000 A – Centro), às 8h.