Imagem do trecho Itapevi-Jandira do Corredor-Oeste em 2014. Obra deveria ser entregue no 2º Semestre de 2012. Foto: Itapevi Realidade

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que visitará a cidade de Itapevi nesta quinta-feira (22), o objetivo da visita é oficializar a entrega do trecho do Corredor Oeste que liga as cidades Itapevi e Jandira.

O trecho, que tem apenas 5 KM de extensão era considerado o “trecho prioritário” no projeto inicial da EMTU, o custo estimado era de R$ 67 milhões e tinha como previsão de entrega o segundo semestre de 2012.

Com atraso de 6 anos, a torneira por onde milhares de reais do dinheiro público foi “desperdiçado”, também serviu como promessas para conquistar milhares de votos nas campanhas eleitorais do próprio governador e de candidatos a Deputado nos anos 2008, 2012 e 2016.

Candidatos a prefeito da cidade de Itapevi e Jandira também se beneficiaram da expectativa da população de ver a obra concluída, milhares de votos foram destinados à quem prometeu  se empenhar e fazer a obra “andar”.

Paralisada há vários anos, as obras foram retomadas e concluídas em pouquíssimos meses, a tempo de servir, desta vez, como uma entrega de Alckmin, que deixará o governo do estado no próximo mês para ser o candidato do PSDB a Presidência da República nas eleições de 2018.