Vereador de Itapevi fiscaliza e denuncia descasos praticados pela Benfica

O vereador de Itapevi Rafael Alan (Podemos) foi acionado pelos moradores dos bairros Jd. Jurema, Cruz Grande e Monte Serrat em razão de os ônibus da Benfica não estarem circulando pela Estrada da Cruz Grande, o que os obrigava a andar pela estrada à pé até um ponto onde o ônibus passava.

Neste sábado (21) o vereador acompanhou um ônibus da Benfica com o objetivo de constatar se a denúncia dos moradores procedia (veja o vídeo), ao confirmar que o ônibus voltou antes de acessar a estrada, o vereador parou o veículo e questionou o motorista quanto ao motivo para o ônibus não estar cumprindo com o itinerário. De acordo com o motorista, tratava-se de uma orientação dada pelos fiscais da empresa Benfica.

Durante a abordagem, o vereador se mostrou indignado com o descaso praticado pela empresa Benfica, relatou que os moradores do bairro aguardam muito tempo pelo transporte e agora são obrigados a percorrer um caminho a pé para poder utilizar o transporte.

O vereador também percorreu e registrou o percurso da estrada da Cruz Grande (veja o vídeo), que ainda não é asfaltada, durante a fiscalização constatou que, apesar de lameada, não apresentava condições que impedissem o tráfego de veículos.

Rafael Alan também enfatizou quanto ao alto valor da tarifa e a baixa qualidade do serviço prestado pela Benfica, estes são problemas constantemente relatados por moradores, as reclamações aumentaram ainda mais após o anúncio do novo valor de R$ 4,20 que passou a vigorar em 31 de dezembro do ano passado.

O vereador afirmou que falou com o prefeito Igor Soares sobre o problema e se comprometeu a obter soluções que favoreçam a população, abaixo estão os dados para que a população entre em contato com o vereador.

Dados para contato com o vereador.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!