Pacientes são atendidos com mais conforto na nova unidade. (Foto: Digvulgação/PMI)

Um prédio novo, com mais espaço e conforto no atendimento médico foi entregue à população da Vila Santa Rita no mês de agosto. A unidade foi construída por meio de parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e a União, na rua Portuguesa, 200, em substituição as antigas instalações.

O equipamento conta com mais consultórios médicos – sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência –, além de salas de enfermagem, imunização, curativos, vacinas e outros serviços. Em pouco menos de três meses, a nova unidade básica de saúde do bairro qualificou os serviços oferecidos à comunidade e recebe elogios de seus usuários.

Posto médico da Vila Santa Rita foi inaugurado em agosto. (Foto: Digvulgação/PMI)
Posto médico da Vila Santa Rita foi inaugurado em agosto.
(Foto: Digvulgação/PMI)

“Minha família sempre foi bem atendida neste posto, mas lembro que era muito pequena e acanhada a antiga unidade. Agora ficou muito melhor, porque é um prédio muito mais espaçoso, com mais conforto para os pacientes”, conta João Domingos Pereira, que reside há mais de 30 anos na Vila Santa Rita e é usuário dos serviços da UBS.

Leia também:

Novo Governo: Conheça os 6 primeiros secretários anunciados por Igor Soares

–  Avanço: Prefeitura de Itapevi­ vai revitalizar área­ da Rotatória da Coha­b

Prefeitura entrega no­vo Terminal Rodoviári­o de Itapevi

De acordo com a Secretaria da Saúde, além da melhoria nas estruturas, a UBS Vila Santa Rita ampliou o atendimento à população local. “Com o novo prédio, passamos a oferecer mais serviços, como odontologia, e ampliamos o número de profissionais no atendimento. Somente nos primeiros meses, já foram realizados mais de 300 procedimentos odontológicos e mais de 1,3 mil consultas de clínico geral”, comentou o secretário Dr. Sidney Sepulcre.

Este é mais um prédio destinado a ampliação dos serviços públicos de saúde inaugurado pela administração municipal. “Nos últimos anos, entregamos os prédios da USF Jardim São Carlos e UBS Alto da Colina. Também passaram por reformas e ampliações a UBS Jardim Santa Rita e as USF’s Ambuitá e Jardim Vitápolis. Ainda neste mês, entregamos a USF do Jardim Rosemary, ampliando também neste bairro o atendimento médico”, concluiu o prefeito Jaci Tadeu.